5 dicas para aprender japonês mais rápido

O meu planejamento para aprender japonês do zero - dia 0

como comecei a aprender japonês

Olá, este é o primeiro post do blog. Antes de mais nada, quero dizer que esse blog é um diário do meu aprendizado no idioma japonês, que se Deus quiser, começa amanhã, no dia 01 de janeiro de 2019. Neste post eu vou falar sobre o meu planejamento para que isso se concretize. Obs: se você está lendo muito tempo depois, aqui já tem bastante conteúdo pra você acompanhar. Fique por aqui ;). 

O japonês é um idioma que eu decidi aprender porque além de querer um desafio (não sei praticamente nada do idioma, a não ser arigatô ~ romanji ~), acho um idioma com uma entonação bonita e super diferente do nosso português e tenho um gosto por animes e j-dramas (dramas japoneses, ou séries se vocês assim preferir), o último influenciado pelo meu gosto pelos k-dramas (os dramas coreanos).

O planejamento no geral será assim: a partir de amanhã, durante todos os dias do ano de 2019, reservarei 30 minutos por dia pro estudo do idioma, e buscarei também inseri-lo no meu dia-a-dia através de músicas, séries, animes, etc.

Espero que você acompanhe essa jornada e que ela seja divertida para gente, e que funcione como uma motivação para alguém que lê/lerá o blog a aprender e persistir nesse idioma.

A primeira parte do estudo será com o foco no alfabeto japonês, focando na escrita (e leitura) e na pronúncia. Depois do alfabeto, daremos sequência à palavras e frases, sempre progredindo. Ao longo do tempo darei dicas práticas pra criar um ambiente de imersão no japonês  mesmo morando no Brasil (o qual é o meu caso).

O blog 365 dias de japonês, como o próprio título já indica, funcionará como um diário dessa jornada, que eu espero que dê muitos frutos. O objetivo até o final planejado (dia 365) é de ter o nível avançado no idioma: conseguindo ler bem, ouvir bem nativos, escrever e falar razoavelmente bem, será que é possível? Isso vamos descobrir juntos...

Fique conosco e deixe um comentário sobre o que você acha disso. E não esquece de ler os post na sequência. Será um prazer imenso ter você na nossa comunidade de aprendizado. 

Comentários