5 dicas para aprender japonês mais rápido

Veja dicas para aprender japonês rápido. São dicas grátis e fáceis


Quer dar uma turbinada no japonês e não sabe como? Vem ler este post e veja 5 dicas que sem dúvida nenhuma vai acelerar o seu aprendizado. 

Assim como pra cuidar da saúde, precisamos fazer o necessário todos os dias, pra aprender um idioma também funciona de forma semelhante. 

Por isso separei dicas para implementar no dia a dia. São dicas que vão fazer você aprender japonês rápido; é claro que vai precisar que você se dedique. Que tal, vamos lá?

1 Assista à vídeos de Youtubers japoneses

O YouTube é referência em vídeos e possui diversos criadores. Eu mesmo assisto vários. Já pensou assistir à canais de que você tem interesse enquanto aprende e pratica japonês?

E o YouTube, por sinal, é umas das plataformas que as pessoas mais usam para assistir vídeos. E se você já pegou passando horas e mais horas lá, sabe do que estou falando. Mas agora falando sério: já pensou usar isso a seu favor?

Isso mesmo, por isso a minha dica é: assista a canais no YouTube japonês, e assim pratique e aprimore ainda mais o idioma. Além de ser uma forma divertida.

2 Ouça músicas em Japonês

Procure artistas e bandas em japonês e dê uma chance de curtir o som, e preste atenção na pronúncia das palavras e frases, e também olhe em detalhes a letra da canção. Aos poucos, vá aderindo músicas em japonês na sua playlist diária.

Pra quem gosta de música, é uma mão na roda. Acredite em mim.

3 Assista a animes, séries, filmes e doramas

O entretenimento é uma ferramenta incrível pra aprender um novo idioma, pois passamos horas assistindo a produções que nos envolve, e isso nos motiva a ir além.

Por isso, procure por animes, filmes, séries, os famosos doramas, e assista a tudo com o áudio original em japonês. Inclusive, aqui tem dicas de series japonesas para assistir.

Quer mais uma dica? Aí vai: Comece a assistir com o áudio em japonês e legenda em português no começo. Conforme for avançando e sentir mais segurança, experimente mudar a legenda para japonês.

Só de assistir com o áudio no idioma japonês, você já vai "pegar" sons, entonação, palavras e muito mais.

4 Leia livros que você já leu, agora em japonês 

Isso mesmo, essa é uma boa dica para melhorar a leitura. Sabe aquele livro que você leu em português? Pois bem, procure a versão em japonês e tente ler aos poucos. Não precisa ser com pressa, faça tudo no seu tempo.

Como você já sabe do conteúdo e da história, não se prenda a entender tudo. O legal é pegar um livro que você gosta muito, pois assim esse momento será de mais prazer e de menos pesar.

Conforme você for lendo, você memorizará ainda mais o alfabeto japonês, assimilando também as estruturas das frases do idioma.

5 Coloque o seu celular e redes sociais em Japonês 

Essa é mais uma dica eficiente que vai introduzir o idioma no seu dia a dia. Em média, de acordo com uma notícia da BBC, os brasileiros usam o celular por 5 horas e meia durante o dia.

Já  viu como vai fazer uma baita diferença no seu aprendizado colocando essa dica como parte da sua rotina?

Imagine ler os comandos do celular em japonês...bom né?!? Com o tempo, você vai assimilando palavras e frases muitos usadas, e acredite, isso tudo sem se dar conta. 


O que achou das dicas? Vai implementar alguma, ou melhor, todas elas? Compartilhe nas redes sociais este post para que mais pessoas vejam isso e assim possam aprender japonês mais rápido.

Comentários