5 dicas para aprender japonês mais rápido

Séries japonesas: 6 doramas para assistir agora mesmo na Netflix

Estava pensando em doramas japoneses pra indicar pra vocês e aí surgiu a seguinte ideia: que tal fazer uma lista do que tem na Netflix e postar pro pessoal ver? E como eu sei que vocês curtem muito, aqui vou eu. Primeiro, eu queria dizer que eu assisto séries asiáticas (coreanas, chinesas e japonesas) mais no Viki (e super recomendo esse aplicativo, amo inclusive), mas como já assisti algumas séries no Netflix e gostei, decidi fazer uma lista do que assistir por lá.

Inclusive essa lista vai servir pra mim também. Além de um bom entretenimento, assistir a séries japonesas é uma ótima oportunidade para praticar o japonês pra quem aprende o idioma. E ai, ficou com curiosidade pra saber quais são essas séries que você pode assistir na Netlix? Continue neste post que você no final vai saber de doramas incríveis, e tudo em pouco tempo. Vem comigo!

1 Good Morning Call

 


Good Morning Call é um dorama classificado como série adolescente/juvenis e baseado em um Mangá (já curtiu, né?). A série é de 2016 e tem 2 temporadas na Netflix. Lendo a descrição da série, bateu uma vontade imensa de assistir. Confira comigo uma breve sinopse retirada do próprio site da Netflix:
Ela conseguiu seu próprio apartamento, mas terá que dividi-lo com o garoto mais popular da escola e ninguém pode saber que eles moram juntos.
Parece ser uma série leve e muito boa de assistir. Os personagens principais são Nao YoshikawaHisashi Uehara

2 Switched



O segundo dorama da lista é Switched (que significa basicamente trocou em inglês, e isso tem super a ver com a trama principal). A série japonesa é de 2018, e na Netflix até agora tem apenas a primeira temporada. Veja uma sinopse retirada do site oficial da plataforma:
O mundo perfeito de Ayumi vai para os ares quando a invejosa colega Zenko rouba seu corpo, seu namorado e sua vida.
Coisas positivas que percebi apenas batendo o olho é que tem uma pegada mais de ficção e fantasia. Pra quem gosta é uma opção legal pra assistir.

3 Mob Psycho 100 


Mob Psycho 100 - doramas japoneses para assistir na netflix

Esse dorama já chama a atenção pelo título. Marcada na categoria de série de ficção cientifica, a primeira temporada está disponível completa na Netflix. Veja a breve sinopse (retirada do próprio site):
Uma perversa organização está recrutando espers com as piores intenções. Mas o poderoso médium Mob só quer continuar tocando a vida.

4 Million Yen Women


Million Yen Women - doramas japoneses para assistir na netflix

A série japonesa Million Yen Women, literalmente, me fez ter curiosidade pra assisti-la o mais rápido possível. É uma série de mistério, com 5 mulheres no enredo principal. Sinceramente, acho que é uma ótima opção pra quem quer assistir um dorama que te deixe curioso do inicio ao fim enquanto assiste. Está na categoria de série policial, sendo de 2017 e disponível a temporada 1. Confira uma breve descrição:
Cinco mulheres lindas e misteriosas vão morar com Shin, um romancista fracassado que cuida da casa em troca de um excelente salário.

5 Kakegurui


Kakegurui - doramas japoneses para assistir na netflix

Essa série parece ser um boa escolha pra quem gosta de algo com mais aventura. No tema central do dorama está jogo e desafios. Ah, já ia esquecendo: assim como Good Morning Call, Kakegurui também é baseada em Mangá. Inclusive tem a versão em anime2 temporadas estão disponíveis na Netflix. Leia a descrição abaixo:
Yumeko Jabami entra para a Academia Privada Hyakkaou, onde os alunos são avaliados pelas vitórias nas mesas de jogo, sempre em busca de fama e fortuna.

6 As Diversas Faces de Ito


As diversas faces de ito - doramas japoneses para assistir na netflix

As Diversas Faces de Ito é um dorama japonês original Netflix. É do ano de 2017 e tem 1 temporada disponível. Baseada em um livro, a história se trata de uma roteirista que passa a buscar inspiração para a sua escrita no relato de 4 mulheres apaixonadas. Leia a descrição abaixo e assista ao trailer:
Uma entediada roteirista de comédias românticas busca inspiração nas histórias de quatro mulheres apaixonadas com a desculpa de oferecer aconselhamento sentimental.


Deu vontade de assistir a várias dessas séries japonesas que têm na Netflix, né? Eu sei, pode confessar. Aqui foi a mesma sensação. Espero que essa indicação torne o seu dia mais leve e mais divertido. 
E ai, topa um desafio? Compartilhe nas suas redes sociais este post se você gostou do conteúdo com indicações que fiz com muita dedicação sobre doramas japoneses, para que assim mais pessoas vejam. Continue por aqui e até logo!

Comentários