5 dicas para aprender japonês mais rápido

Animes de 2019: 10 animes que estreiam no fim de ano

Você está interessado em animes novos? Ou começou agora nesse universo de acompanhar animes e quer indicação, porque não sabe por onde começar? Então, vem ver 10 animes de 2019 que ainda estão para estrear nesse fim de ano, ou já estrearam agora em outubro. De quebra você terá a oportunidade de assistir a produção desde o comecinho. Já aviso que este post não vai conseguir mencionar todos, mas tentei dar o meu melhor para ajudar você, leitor. E aí, quer saber quais animes são esses? Acompanhe!

1. Sinchou Yuusha: Kono Yuusha ga Ore Tueee Kuse ni Shinshou Sugiro

O primeiro anime deste post estreou em 02 de outubro, mas merece estar na lista. Eis aqui ele, então. Ele é sobre uma deusa, Listarte, e um herói. Ela é a salvadora de Gairbrunde, um mundo nada fácil. Para ajudá-la nisso, ela convoca o herói Seiya. Apesar de Seiya ter um histórico de pouco louvor, ele tem lá suas qualidades (como ser bastante cauteloso com relação às lutas, por exemplo). 

O anime, portanto, é regido por esses dois eixos centrais e foi muito bem avaliado pela crítica. Se você gosta mais dessa temática, é um ponto positivo para você assistir. Abaixo, veja o trailer (sem legenda em português até agora, mas caso você entenda inglês tem legenda disponível no idioma):



2. Keishichou Tokumubu Tokushu Kyouakuhan Taisakushitu Dainanaka Tokunana

© Keishichou Tokumubu Tokushu Kyouakuhan Taisakushitsu Dainanaka: Tokunana (Special Crime Investigation Unit – Special 7) | Anima&Co.

Keishichou Tokushu estreou em 06 de outubro. É um anime sobre dragões, e apesar de que eles foram desaparecendo com o tempo, alguns deles restaram pois decidiram viver juntos, em comunidade, mas tem um detalhe: esses daí assumiram uma forma humana. Nesse contexto de dragões e humanos, o anime acontece em Tokyo, no ano de 2019, em um tempo de aparente paz. Mas o grupo Nine tenta de tudo, provocando caos no lugar, para obter o poder dos dragões e assim, mudar o mundo.

Contudo, a Unidade de Investigação Criminal Especial (especial 7), é formado pela polícia para para lutar contra este círculo. Com membros de diferentes personalidades integrando a Unidade Especial, passa a fazer dele mais um indivíduo, o Seiji Nanatsuki. Ele vem com a sua mentalidade tentar resolver o caso do Nine. Enfim, para dar mais uma ideia do que você vai ver, saiba que o anime tem um gênero mais pro psicológico e policial.

3. Stand my Heroes: Piece of Truth

A estreia desse anime (スタンドマイヒーローズ PIECE OF TRUTH, título em japonês) foi em 07 de outubro. Aqui vai uma descrição curta sobre ele: em um ambiente médico, a heroína do anime é um novo oficial, uma mulher oficial na verdade, que trabalha no Departamento de Controle de Narcóticos do Ministério da Saúde, também conhecido como Matori. Os medicamentos não funcionam com ela, e a história começa com a personagem entrando no departamento e trabalhando com outros oficiais, homens. 

Observação: a descrição acima foi traduzida do site MyAnimeList. Créditos a eles então. E aí, você quer entender mais um pouco sobre o anime? Veja o trailer a seguir [sem legendas em português]:

4. Z/X CODE REUNION

Com a estreia no dia 08 de outubro, Z/X CODE REUNION é fruto do mangá de mesmo nome. Basicamente é um anime sobre o jogo de cartas colecionáveis Z/X, Zillions of Enemy X, que traduzindo para o português literalmente significa "Zilhões de inimigos X". Com personagens femininas, o anime é centrado nessa temática do jogo. Veja o trailer a seguir [sem legendas em português]:

5. Assassins Pride

Com a estreia realizada em 10 de outubro, Assassins Pride é original de uma sequência de um ranobe (estilo literário japonês) de fantasia, que tem como público em foco estudantes do ensino médio e os que estão em séries próximas. Ou seja, é uma séries de romances que agora também é um anime. 

O anime conta a história de uma humanidade quase extinta, em que só há alguns remanescentes. Dentro das cúpulas que existem, a humanidade é dividida em classes: a nobreza e as classes mais comuns. Por meio do sangue, a classe da nobreza é capaz de manifestar um elemento que confere habilidades poderosas.

Melida, uma das personagens protagonistas, por ser de origem mista (de pai nobre e mãe comum) tem dificuldades com esse elemento e por isso frequenta uma academia de elite. O nome do anime é peculiar se deve ao fato de o assassino Kufa ser ordenado para ser o tutor de Melida e investigar se ela é um membro verdadeiro da família nobre Angel. 

O resto da história você vai ver, mas já dá para a gente ter uma noção que o anime tem muito mistério e fantasia  Quer ter uma ideia a mais do que você vai ver em Assassins Pride? Veja o trailer:


6. No Guns Life

Sendo classificado como de gênero de ficção científica e ação, o anime estreou em 10 de outubro, e conta a história de um ex-soldado chamado Juuzou Inui, que tem apenas um questionamento: "quem o transformou em um ciborgue e apagou as suas memórias?". O personagem é um homem que teve o seu corpo transformado e a cabeça substituída por uma arma gigante. Ficou curioso? Veja o trailer!



7. 神田川JET GIRLS

Esse anime é muito bom, ainda mais para o público mais feminino. Nele os personagens principais são garotas, que estão no primeiro ano do ensino médio de uma escola japonesa. A personagem principal foi transferida de cidade e é novata na escola. Sua mãe, já falecida, era uma lendária do esporte aquático Jet Race (corrida a jato). Esse esporte é um dos focos do anime, tendo bastante espírito competitivo e diversão no anime. Veja o trailer aqui.

8. Levius

Levius é um anime original da Netflix, e o lançamento foi anunciado para acontecer lá em novembro pela plataforma de Streaming. A própria Netflix o descreve assim: "Assombrado pelas memórias da guerra, o jovem Levius usa sua prótese de braço para entrar no mundo brutal das lutas turbinadas pela tecnologia.". 

Já dá pra perceber por essa descrição que o anime vai pro gênero de ficção científica e de fantasia, parecendo ser muito empolgante. E você, quer saber mais sobre ele? Veja o teaser!


9. SUPER SHIRO

Super Shiro é o penúltimo da lista dos animes de 2019 que estreiam esse ano (como disse, há vários outros, mas este post infelizmente não conseguiu cobrir todos). Anime japonês, inspirado pelo cartoon 'Crayon sin-schan', estreou no Japão em 14 de outubro. Se trata, na verdade, de um spin-off. Dedicado mais à crianças, o nome super Shiro refere-se ao personagem principal de mesmo nome. Assista ao trailer abaixo para entender melhor!

10. POCKET MONSTERS


Com estreia em 17 de novembro, o anime Pocket Monsters não só faz parte da franquia de POKÉMON, como também é uma nova versão da produção da série de animes. Você já conhece Pokemon, não é? Acho muito difícil não conhecer. 

Mas caso não conheça, veja essa descrição traduzida do site PokemonBlog: "Go é descrito como um garoto de 10 anos que tem como objetivo capturar o Mythical Pokémon Mew, que ele se lembra de conhecer quando era mais novo. Ele normalmente tem um comportamento calmo, mas também tem bastante coragem e não desiste fácil. Seu sonho final é pegar todos os Pokémon disponíveis." 

Preparado para a estreia? Essa foi a lista dos animes de 2019 que ainda estão para estrear nesse fim de ano, a maioria do post é em outubro, contudo, já é uma boa indicação para você adicionar no seu dia a dia para assistir.

E aí, gostou da lista de animes? Espero que sim, pois confesso que foi difícil fazer este post. Mas valeu a pena. Espero pegar o jeito com o tempo. Me conta aí agora nos comentários qual você mais gostou e se faltou algum que você conhece. E compartilha com os amigos que se interessam também por esse tema, assim eles vão saber os animes de 2019 que estreiam na reta do fim de ano.

Comentários

Postar um comentário