5 dicas para aprender japonês mais rápido

Parei de aprender japonês? Vem saber tudo o que aconteceu esses últimos meses

Nem sei como começar este post da melhor maneira. Podia começar com uma desculpa, ou senão, várias, mas eu não estaria sendo honesto com você que lê o blog. Apesar de muita coisa ter acontecido esse ano na minha vida, como entrega de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e depois a defesa, colação de grau, algumas mudanças na minha rotina, e outras coisas mais pessoais, a verdade é que o blog ficou sem post porque eu não estava focado, determinado.

Você agora pode perguntar "como assim?". Eu no início do ano, comentei nesse primeiro post (clica no link pra ler) os meus motivos para aprender japonês, mas o que acontece é que eu não estava 100% ligado neles. Eram mais motivos para aprender, do que meus motivos, capazes de me manter com foco. Entendeu? Acho que compliquei, mas acho que dá pra entender. Eu não estava super animado para aprender o idioma e nas primeiras dificuldades, ou "desculpas" no meu caso, desisti.

Começando de novo

Mas no começo deste mês, outubro, começou a aparecer dentro de mim a vontade de aprender japonês novamente e de voltar com o blog. Dessa vez, não vou prometer estudar todos os dias (7 vezes na semana), porém vou tentar fazer com que isso se torne real. Vamos lá? Vou atualizar vocês do que já fiz.

Como retomei ontem o aprendizado, não tenho muito o que contar. O que aconteceu foi basicamente isto: revisão. Revisei o que eu tinha estudado no início do ano, 10 letras (e 15 sons). E hoje, eu vou estudar mais um pouquinho e procurarei um anime para assistir, pensei em assisti Naturo (o qual gosto bastante :)), ou continuarei com o que eu havia começado, Btoom!

Novo tempo para o blog

Outra coisa que quero anunciar são as novidades do blog. A partir de agora, ele terá uma identidade mais trabalhada, documentarei meu aprendizado, mas isso acontecerá quando achar necessário. O foco central será em posts com conteúdo bastante rico sobre tópicos como aprendizado do japonês, cultura japonesa, animes etc. Meu objetivo é postar pelo menos 1 vez por semana, darei o meu melhor para que isso aconteça.

Uma nova era na blogosfera começa para o 365 dias de Japonês, a animação aqui está forte. E você o que acha de tudo isso? Comenta aqui sua opinião, estamos esperando. Até mais!

Comentários

Postar um comentário