5 dicas para aprender japonês mais rápido

UPDATE - aprendendo japonês

como eu estou aprendendo japonês

Depois de algum tempo, apareço aqui para atualizar vocês sobre a minha jornada aprendendo o japonês.  Até agora só documentei o dia 1. Não foi o motivo de sumiço, foram os motivos de sumiço, mas o principal deles foi o desânimo. Eu desanimei no projeto e por isso parei de estudar todos os dias, é por isso que não postei mais.

Mas, agora voltei e vou contar como foram esses últimos dias.

DIA 2

No segundo dia do projeto 365 dias de japonês, eu estudei mais 5 letras do Hiragana: (ka),  (ki),  (ku) , (ke) e (ko). Eu achei a pronúncia dessas mais difíceis do que a das vogais. Além delas, aprendi sons adicionais: (ga), (gi), ぐ (gu), (ge) e (go). Tentei repetir todas as letras algumas vezes e escrevi no papel para treinar a escrita.

Uma curiosidade é que a letra か, mesmo sozinha, funciona como uma palavra: mosquito. Interessante, não é?!? Além dessa palavra, aprendi outras também.

Você pode assistir a aula completa aqui. É do canal Learn Japanese with JapanesePod101.com.

Bom depois de aprender essas letras e estudar a escrita e repetir os sons, eu assisti a um outro episódio do anime que comentei no último post. Eu continuo assistindo com a legenda em português, mas pretendo em breve assistir com a legenda no japonês mesmo.

DIA 3

Bom, no dia 3 não estudei praticamente nada, apenas vi outro episódio do anime, sem estudar nenhuma nova letra do Hiragana. 

DIAS SEGUINTES À HOJE

Como eu já disse no inicio do post, eu desanimei com o estudo do idioma e com o blog e por isso quase desisti. Eu voltei ontem a ver algo de japonês, e já dei a retomada. Daqui pra amanhã, planejo, se Deus quiser, escrever sobre esses dois dias (o dia 9 e o dia 10).

É isso, pessoal, espero que vocês tenham gostado. Deixe o seu comentário para eu saber o que você está achando. Fica com Deus!

Comentários