5 dicas para aprender japonês mais rápido

Olímpiadas do Japão 2021 , aprender japonês, e eu

Lembro-me quando era criança e sempre assistia às Olímpiadas na Tv. Não queria perder nada. Amava assistir. E esse hábito continuou. Assisti às de 2008, realizada em Pequim, na China; assisti às Olímpiada de 2012, realizada em Londres; e assisti às Olímpiadas do Rio, que foram aqui no Brasil.

Tudo pela tv. Era um sentimento muito bom, eu vibrava, torcia, chorava. Guardo memórias muito boas.

As Olímpiadas 2021 do Japão, em Tóquio, começarão oficialmente (com a cerimônia de abertura) nesta sexta (dia 23 de julho de 2021), e eu quero assistir. Agora estou numa fase mais corrida, trabalho, e por isso não acompanharei muito. As Olímpiadas também acontecem em um período difícil, de pandemia. 

Algumas considerações sobre os Jogos Olímpicos do Japão

Tem muitas coisas legais:

A Abertura deve ser bela, com referência à cultura japonesa, e animes icônicos aparecerão (sim, é só lembrar que o Japão é um berço de animes famosos e incríveis). Seria melhor ainda se estivesse tudo bem, sem pessoas morrendo por covid-19, e podendo assim acontecer normalmente o evento, com as pessoas lá.

Pra mim, vale a pena assistir à abertura.

Lembra que eu criei este blog pra documentar a minha jornada de aprender japonês? (Eu conto neste post: O meu planejamento para aprender japonês do zero - dia 0) Eu queria voltar a blogar também, e até quem sabe ir pra olímpiadas lá no Japão (meu sonho rs).

Assistir as Olímpiadas é uma ótima oportunidade para aprender palavras e expressões da língua japonesa, e desfrutar da cultura (o que ajuda no aprendizado de um idioma. Veja também: Aprender japonês sozinho é possível? - Tudo que você precisa saber.

mascotes dos jogos olimpicos 2021 toquio e paraolimpicos: Miraitowa e Someity
Mascotes dos Jogos Olímpicos Tóquio 2021: Miraitowa e Someity (mascote do Paraolímpicos) - Fote: Infoesporte 


Agora preparei alguns vocabulários em japonês para a gente aprender e praticar:

Vocabulário Japonês referente a Cerimônia de abertura:

国歌 (kokka): Hino nacional

競技場 (kyougijou): estádio

五輪 (gorin): Olímpiadas

聖火 (seika): Tocha

旗 (hata): bandeira

オリンピック競技 (Orinpikku kyōgi): Jogos Olímpicos


Gostou do conteúdo? Quero publicar mais postagens relacionadas a Olímpiada no Japão, fiquem atentos e deixem dicas.


Comentários