5 dicas para aprender japonês mais rápido

A jornada para aprender japonês exige foco, não acha?

Gente, fiquei sem postar novamente. Se você viu o post anterior a esse, sabe do que estou falando. Daqui a pouco, nem eu acredito mais em mim. Não é possível. Brincadeiras a parte, voltei. Vou atualizar você do que fiz nesses últimos 3 meses (janeiro, fevereiro e março). Continua comigo por aqui.

Mas antes, quero dizer pra vocês se cuidarem nesse período difícil que estamos vivendo, de pandemia do novo Coronavírus, covid-19. A situação tá triste, vamos fazer a nossa parte: lavar as mãos corretamente; não levar a mão à boca, aos olhos e nariz; fique em casa, só saia pra fazer o necessário; e várias outras recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Agora vamos as atualizações? Segue abaixo!

Katakana

Lembra que no último post eu disse que eu começaria a estudar o Katakana? Pois bem, falhei miseravelmente. Quer dizer, nem tentei. Sem desculpas pra vocês. Poderia colocar desculpa em diversas coisas, como no concurso que fiz e não passei, por exemplo. Mas não, foi questão de não ter priorizado mesmo o aprendizado. Mas a notícia boa é que comecei agora e espero aprender direitinho.

Naruto

Outro tópico que quero muito falar é sobre Naruto. Escrevi aqui no blog que praticaria escuta assistindo a esse anime, mas também não fiz. Vamos chorar juntos, é isso. Espero que vocês não estejam que nem eu, que vocês estejam super aplicados aprendendo japonês. Tá certo? Não sigam esse mau exemplo rs.

Porém, me encontrei em uma série japonesa (j-drama) que estou amando. E tenho assistido com o áudio em japonês e a legenda em português. Como estou em uma época mais de séries, está me ajudando muito. Faz pouco mais de 2 meses que dei um tempo de assistir, mas daqui a pouco retomarei.

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo que vez ou outra, com certa frequência, uso para estudar o idioma. Tenho continuado com ele. No geral, sozinho ele talvez não ajude tanto, mas mesclado com outras ferramentas funciona muito bem. Ele tem me ajudado sim. Caso vocês queiram um post sobre, é só falar. *Atualização: o post sobre o duolingo, sobre se ele é proveitoso para aprender um idioma está pronto, veja aqui.

+ Updates

Espero que eu blogue direito a partir de agora, me dá uma tristeza ver isso aqui parado. Queria ter aquele "gás" do mês de outubro e novembro, em que o blog sempre tinha um post novo. Desejem ânimo e força pra mim!

Agora uma novidade bombástica haha. Apesar de aqui ter ficado sem posts novos esses últimos 3 meses, teve um lugar lindo que eu sempre estava atualizando com conteúdo. Sabe qual é? Tem 9 letras. Lembrou? Não. Eis a imagem:



Sim, o Pinterest do 365diasdejapones está recheado de conteúdo inspirador. Tenho postado dicas de japonês lá, além de imagens lindas de animes. E ATINGIMOS MAIS DE 164 MIL VISITAS NO MÊS, ISSO É MUITO BOM! Muito obrigado!!

E você, já seguia lá? Não? Aproveita e nos segue nesse link aqui. Estamos juntos por lá. Ficaremos com tamanha felicidade de ter você por lá.


A VOCÊ que leu até aqui, o blog 365 dias de japonês agradece. Não desista de aprender japonês, como também não desistirei, tá bom? Conta pra mim agora nos comentários como tem sido o seu aprendizado. Abraços!

Comentários