5 dicas para aprender japonês mais rápido

Meu diário de aprendizado do japonês + Plano para 2020

Fiquei sumido por aqui, eu sei. Peço desculpas! Eu havia planejado postar no segundo fim de semana do mês de dezembro. Nem te digo, aconteceu tanta coisa esse mês na minha vida, que ficou super difícil de cumprir esse prazo. Foi um mês delicado, mas Deus esteve comigo e agradeço a Ele por isso. Apesar dos processos, eu estou melhor graças a Deus!

Mas, como não podia deixar de postar no blog antes do ano de 2019 acabar, resolvi aparecer. Vou contar um pouco do que eu estudei esse tempo e trazer algumas declarações a vocês.

Aprendi o Hiragana

Você não sabe a alegria quando eu digo que aprendi o Hiragana, eu estou tão contente comigo mesmo, sabe?!? Em 1 mês já sabia praticamente todo, mas agora, depois de mais de 2 meses que está mais reforçado na minha mente. Já sei os sons do alfabeto e as variações, ihul, e sei escrever a maioria (alguns ainda tenho dificuldade).

E o Kanji e o Katakana? Bem, eu sei alguns, 2 ou 3, mas ainda não comecei a estudá-los, por isso estou relaxado quanto a isso. Mas a partir de janeiro já planejo começar. A minha linha de estudo vai ser parecida com a que usei no Hiragana: assistir aulas em vídeo e escrever e repetir bastante.

Usei o Duolingo

Sim, isso mesmo que você leu. Apesar de eu ver muitos criticando, dizendo que não se aprende um idioma só com isso, e eu concordar com eles. Por isso, uso-o apenas para aprender algumas palavras e frases, uma coisa mais básica mesmo. Pois sei que só isso não traz resultado. Mas tem sido bom usá-lo, aprendi alguns sons e palavras, yeah. No geral, tem sido como complemento mesmo.

Algumas falhas

  1. Não assisti ao anime que falei nesse post que começaria para praticar a escuta.
  2. Não li nenhum texto em japonês
  3. Não tornei o japonês o suficiente parte da minha rotina.

Novidade + lista de posts de 2019

A novidade é que agora o blog tem uma página de sobre nós (que fala um pouco sobre a ideia do blog e quem é o dono haha). Agora, vamos à retrospectiva dos posts nesse ano de 2019 :) ?

Plano para 2020

Apesar das falhas, quero de fato melhorar a minha dedicação ao japonês. Acho que começarei a assistir à dramas japonês no lugar de animes, mas nada confirmado, qualquer coisa aviso por aqui. Ah, já ia esquecendo, em 2020 tem a Olimpíada lá no Japão/ Quem quer ir? Eu quero, meu sonho!
Enfim, para fechar o post fiz uma arte e postei no meu pinterest (segue a gente lá, você vai amar ;) ) para incentivar a mim e a você a não desistir. 

Eis a imagem:


Obrigado por acompanhar o blog! Deus abençoe vocês, Happy New Year.


Comentários